Tínhamos previsto um empate entre Guerra ao Terror e Avatar, mas a Academia foi mais bacana e deixou o título de ação na dianteira. Filme, direção, montagem e roteiro original estavam nas expectativas do Cine Dude, mas o casal de som (edição e mixagem) saiu de Pandora para ir para o Oriente Médio fechando as 6 estatuetas de Guerra ao Terror.
Assim, Avatar ficou com 3 prêmios: efeitos visuais, direção de fotografia e a surpresa (pelo menos para nós) em direção de arte.
Já entre os atores, tudo dentro do que dissemos anteriormente. Sandra Bullock levou a única estatueta de Um Sonho Possível, assim como Christoph Waltz em Bastardos Inglórios. Mo'Nique foi a melhor atriz, com roteiro adaptado fechando a dupla de Preciosa. Finalmente, Jeff Bridges levou por Coração Louco, também premiado por Melhor Canção.
Up seguiu direitinho nossas apostas, com as categorias de animação e trilha. O documentário também foi a nossa escolha: The Cove. Já A Jovem Rainha Vitória foi meio-certo, levando figurino e perdendo maquiagem para Star Trek. Outra grata surpresa foi o Oscar argentino para O Segredo de Seus Olhos.
O placar das distribuidoras ficou assim:
Imagem 6
Fox 5
Paramount/Universal 2
Playarte 2
Disney 2
Europa 2
Warner 1
A cerimônia apontou uma tentativa de atrair novas plateias, especialmente os adolescentes com vários astros de produções voltadas para a juventude participando da premiação. Personalidades mais associadas à televisão também deram as caras, como Tina Fey e Oprah. Mesmo assim, a cerimônia foi um pouco chata e, como é de costume, estorou o tempo e teve seu final mais corrido. Eles precisam da assessoria de diretores de harmonia de escolas de samba!
Particularmente eu não gostei daquelas inserções sobre os filmes indicados a Melhor Filme (em que um famoso falava a sinopse). Achei chato e no todo ficou bem demorado.
ResponderExcluirSem contar que não ficou muito claro qual o raciocínio por trás da escolha desses famosos!
ResponderExcluir