quinta-feira, 25 de março de 2010

Cadê os Morgans?




Sinopse: Paul e Meryl Morgan estão se divorciando, apesar de ele querer a reconciliação. Em uma noite, ambos testemunham um assassinato e precisar ficar juntos em uma pequena cidade até que o criminoso seja preso.


Ficha Técnica
Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?)
Roteiro e Direção: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott, Mary Steenburgen
Duração: 103 minutos
País: EUA


Cadê a graça?
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Em 2007, o cineasta Marc Lawrence fez um certo sucesso com a comédia romântica Letra e Música. Ele resolveu repetir a parceria com Hugh Grant e leva para as telas Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?). No entanto, a comicidade em seu filme anterior era maior com a decadência de um astro pop dos anos 80 e performances musicais hilariantes.

Dessa vez a aposta recai sobre pessoas urbanas que são obrigadas a ficar em um ambiente rural e se adequarem a ele. Os valores mais humanos associados a esse cenário conquista o coração dos personagens, depois de uma série de situações cômicas, e o enredo acaba tendo uma levada bem óbvia. A fórmula que ficou fofa em Carros não consegue o mesmo efeito na nova comédia.

O casal de protagonista repete as atuações que já foram vistas em trabalhos passados e há uma séria carência de piadas fortes. A atenção e o carisma acabam recaindo sobre os assistentes do casal, que constroem uma relação incendiária e engraçada.

Falar dos assistentes é na verdade um grave sintoma da situação geral de Cadê os Morgans?. Quando o mais interessante de um filme são um par de personagens secundários que aparecem em cenas contáveis nos dedos de uma mão, algo deu errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário