quarta-feira, 17 de março de 2010

Mamonas para Sempre – O Doc


Filme exibido no In-Edit Brasil 2010.




Sinopse: Documentário sobre a carreira meteórica da banda Mamonas Assassinas. A formação do grupo, o sucesso, a exposição, os fãs e a morte dos roqueiros descontraídos.



Ficha Técnica
Mamonas para Sempre – O Doc
Roteiro e Direção: Claudio Kahns
Elenco: -documentário-
Duração: 90 minutos
País: Brasil


Os cinco garotos de Guarulhos
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Os Mamonas Assassinas foram uma das bandas mais engraçadas que já apareceu no cenário brasileiro. Para combinar com a personalidade de seus integrantes o documentário Mamonas para Sempre – O Doc também segue uma linha cômica, com pequenas animações e algumas piadinhas inseridas no fundo enquanto uma entrevista acontece em primeiro plano.

A produção consegue ultrapassar sua obrigação: ser um registro do fenômeno Mamonas para que os fãs relembrem as músicas. Indo além disso, o documentário nos lembra que antes de tudo Mamonas Assassinas era uma banda de rock. O papel e o talento de cada integrante são analisados e também há detalhes técnicos até que bem específicos sobre a mixagem do álbum, por exemplo.

Parace que nenhuma questão fica de fora, a começar pelos óbvios assuntos da super-exposição na mídia e da rapidez com que eles chegaram ao topo das paradas. Felizmente os temas mais delicados e menos comentados não foram deixados de fora. Os interesses financeiros por trás do sucesso e as relações pessoais entre eles, com namoradas e famílias são desdobramentos que em um primeiro momento não são discutidos em outros meios, mas não foram esquecidos por Mamonas para Sempre.

Um defeito é o mal uso das canções. Mesmo tendo apenas um disco gravado, precisava repetir tanto "Cabeça de Bagre II" e nem relar a ponta dos dedos em outras faixas, como "Mundo Animal"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário