sexta-feira, 12 de março de 2010

Histórias de Amor Duram apenas 90 Minutos






Sinopse: Zeca é um jovem e frustrado escritor casado com Júlia, uma mulher independente e bem resolvida. Entre o casal chega a dançarina Carol, para desestabilizar o relacionamento.


Ficha Técnica
Histórias de Amor Duram apenas 90 Minutos
Roteiro e Direção: Paulo Halm
Elenco: Caio Blat, Maria Ribeiro, Luz Cipriota, Daniel Dantas
Duração: 93 minutos
País: Brasil


Mistura sem conclusão
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Em Histórias de Amor Duram apenas 90 Minutos, o roteirista Paulo Halm (Casa da Mãe Joana) faz sua estreia como diretor. A história mescla momentos de romance, sedução, reflexão e comédia de forma bem balanceada.

A parte cômica fica muito mais por conta da narração feita pelo protagonista, embora algumas situações engraçadas sejam criadas. As melhores piadas estão no texto, um vício comum de roteiristas-diretores.

Já a parte sensual do filme é a mais forte. A atriz argentina Luz Cipriota (Déficit) interpreta um dos piores tipos de mulher que um homem pode encontrar. Além de ser estonteantemente bela, ela tem a exata noção do que seus dotes físicos podem causar nos homens. Sua sensualidade mostra como são fracos os homens que se deixam levar pelas curvas de uma mulher.

Conforme a trama se desenvolve o público começa a pensar que a situação na qual o protagonista está se metendo parece ser sem saída. Some-se a isso uma crise dos 30 anos que faz ele ter atitudes infantis que podem acabar com a simpatia inicial conquistada pelo personagem. Para piorar, as histórias de amor podem até ter um final depois de 90 minutos, mas esse filme verdadeiramente carece de uma resolução aceitável.


Um comentário:

  1. Mt boa observação, rs, "como são fracos os homens que se deixam levar pelas curvas de uma mulher".

    O filme estreia hoje e a programação com cinemas e salas que não exibir o longa do Paulo já está no blog do filme: http://historiasdeamorofilme.com.br/programacao/

    Confere lá!

    Valeu pelo espaço aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir