quarta-feira, 3 de março de 2010

Coração Louco








Sinopse: Blake é um cantor country falido. Ele é pressionado a reavaliar sua vida quando um novo amor chega e o inspira.


Ficha Técnica
Coração Louco (Crazy Heart)
Roteiro e Direção: Scott Cooper
Elenco: Jeffie Bridges, Maggie Gyllenhaal, Rick Dial
Duração: 112 minutos
País: EUA


 por Lígia Maria

(Spoilerômetro: trailer)

Às vezes os títulos originais dos filmes deveriam ser mantidos... Ainda me soa estranha essa tradução, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer, que o diga Jeff Bridges em seu mais novo papel que o rendeu mais uma indicação ao Oscar de melhor ator.


Com um elenco de grandes nomes como Jeff Bridges, Robert Duvall e Maggie Gyllenhaal (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante), Coração Louco (Crazy Heart) a história de um músico falido e alcoólatra ainda conta com mais uma indicação à estatueta mais cobiçada do cinema, a de melhor canção.

Jeff é conhecido por sua versatilidade, interpretando desde psicopatas como em O Silencio do Lago a figuras excêntricas como o The Dude (o cara) em O Grande Lebowski, longa dos irmãos Coen. O ator mostra uma certa tendência e facilidade para personagens complexos e problemáticos. Mais uma vez, Jeff impressiona pela naturalidade em outra atuação brilhante.

No longa Jeff é Bad Blake, um cantor de música country que teve no passado fama e reconhecimento, e depois de uma vida pessoal movimentada com vários relacionamentos que o levou a vários casamentos, agora é um alcoólatra que se aproveitada dos restos do que a fama lhe trouxe em outros tempos.Tocando em pequenas casas de show,boliches ou abrindo shows para cantores mais famosos, como seu pupilo Tommy Sweet (Colin Farrel), Bad se arrasta entre quartos sujos de hotéis baratos e suas bebedeiras.

Bad Blake vê uma possível chance de mudança para sua sofrida trajetória quando conhece uma jornalista, Jean (Maggie Gyllenhaal), que consegue atingir o coração do homem rude e endurecido pelas desilusões de sua complicada vida. Jean é uma mãe solteira que se dedica ao trabalho intensamente como forma de preencher sua solidão e esquecer também suas decepções amorosas e que busca em Bad um refúgio.

A relação acaba sendo um despertar para Bad Blake, que consegue dar um novo rumo à sua história. Jeff Bridges que já era músico, pode mostrar mais um lado de seus talentos, o que acaba sendo um atributo a mais, já que os protagonistas que interpretam músicos geralmente caem nas graças do público.

Outro veterano que interpreta um tipo de mentor para Bad é Robert Duvall , Robert também assina a produção do longa.

Coração Louco é baseado no romance homônimo, uma bela história de superação que na telona é enriquecida por atuações marcantes e o diferencial que a trilha sonora acrescenta. Como pode ser percebido pelo tema do filme:

“Este não é um lugar para os fracos,
Não é um lugar para os que perdem a cabeça,
Nem um lugar para ficar para trás.
Levanta teu coração cansado e faz um último esforço”

"The Weary Kind" (tema de Coraçao Louco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário