quinta-feira, 11 de março de 2010

Lembranças




Sinopse: Tyler saiu de casa depois que seus pais separaram e seu irmão mais velho se suicidou. Ally vive plenamente depois de testemunhar o assassinato de sua mãe. Os dois se conhecem e se apaixonam.


Ficha Técnica
Lembranças (Remember Me)
Direção: Allen Coulter
Roteiro: Will Fetters
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Pierce Brosnan, Tate Ellington, Ruby Jerins, Chris Cooper
Duração: 113 minutos
País: EUA


Rebelde quase sem causa
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Parece que Robert Pattinson escolhe apenas dois tipos de personagens para interpretar. Quando não está envolvido com o fantástico e sobrenatural (Crepúsculo), ele é um rebelde jovem de classe abastada. Seu trabalho em Lembranças (Remember Me) encaixa-se na segunda opção.

Assim como em Uma Vida sem Regras, a mesma questão é latente e não-discutida: é muito fácil rebelar-se e ficar em crise existencial quando se tem certeza que no final do dia o papai vai aparecer para pagar a fiança. Queria ver o rapaz se preocupado com dívidas, ônibus lotado e tudo mais!

No entanto, Lembranças tem um argumento em favor do comportamento do protagonista: toda sua crise foi iniciada pelo suicídio do irmão mais velho, um motivo mais adequado do que a rebeldia sem causa do filme anterior.

O roteiro demora para engrenar e, com isso, o filme só fica verdadeiramente interessante nos últimos 20 minutos. Mesmo assim, o desfecho é repetitivo e enfadonho.

Outro fator que pode irritar o público é o uso excessivo de trilha musical. É como se a direção e as atuações não dessem conta sozinhos de transmitir a emoção e é preciso apelar para a música... a todo tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário