quinta-feira, 4 de março de 2010

Entre Irmãos




Sinopse: O marido de Grace é designado para a Guerra do Iraque. Durante o combate o batalhão de Sam é dado como morto. Enquanto ela se recupera do luto, aproxima-se de Tommy, o irmão problemático de Sam.


Ficha Técnica:
Entre Irmãos (Brothers)
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff
Elenco: Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire
Duração: 104 minutos
País: EUA


Mediano demais
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Jim Sheridan é um dos diretores que melhor sabe imprimir na tela de cinema histórias com alto teor de emoção. Quem é fã de Terra dos Sonhos (2002) e Meu Pé Esquerdo (1989) logo espera a próxima oportunidade de debulhar-se em lágrimas com sua obra.

No filme Entre Irmãos (Brothers), Jim refaz a produção nórdica da diretor Susanne Bier. O roteiro traz elementos semelhantes ao de Coisas que Perdemos pelo Caminho, a emocionante empreitada de Bier em Hollywood, que também fala de uma viúva que encontra apoio em um homem com vários problemas.

Não é preciso muito para esperar que essa nova fita de Sheridan seja extremamente forte ao coração – ainda mais quando colocamos os talentos do elenco na equação. Infelizmente o que acontece é o contrário e temos um filme morno.

Jim Sheridan foge a todo custo de ser didático ou apelativo demais, mas acaba prejudicando a emotividade que se espera desse roteiro. Pela sinopse é possível prever quais seriam os momentos mais tocantes de Entre Irmãos. Pois bem, “seriam”. Muitas dessas potenciais cenas lacrimosas são totalmente cortadas e o espectador até pode economizar alguns lenços, mas perderá a chance de ver o filme que esperava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário