quinta-feira, 25 de março de 2010

H2: Halloween 2





Sinopse: Mesmo depois de passado tanto tempo, Laurie ainda tem pesadelos com o assassino serial Michael Myers. Enquanto isso, o Dr. Loomis ganha uma pequena fortuna com os livros que escreve sobre o assunto.


Ficha Técnica
H2: Halloween 2 (Halloween II)
Roteiro e Direção: Rob Zombie
Elenco: Sheri Moon Zombie, Chase Wright Vane, Scout Taylor-Compton, Brad Dourif, Malcolm McDowell
Duração: 105 minutos
País: EUA


Entre mortos e feridos
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer e último parágrafo)

A saga de Michael Myers foi reiniciada sob a direção de Rob Zombie, mas a intenção do diretor era ficar em apenas um filme. Com o anúncio da continuação, ele fez questão de se envolver na produção para que sua visão não fosse arruinada por outro profissional. No novo filme ele continua usando a mesma fórmula das grandes franquias de terror dos anos 70 e 80: personagens dados como mortos reaparecem e os vilões são aparentemente invencíveis.

O que não está de acordo com a referência original em H2: Halloween 2 (Halloween II) é a trilha musical. A clássica respiração e as notas tão conhecidas dos fãs foram deixadas de lado e a música só é usada em uma releitura durante os créditos finais.

O que há de novo são alusões a filmes mudos, época em que assustar o público já era comum no escurinho do cinema. Em pequenos detalhes ou em cenas inteiras é possível perceber o visual dos primeiros filmes de vanguarda.

A boa notícia é que dessa vez os espectadores não são mais reféns da distribuidora, que tinha feitos cortes com a delicadeza de um açougueiro no filme anterior. H2 é exibido em solo brasileiro em sua forma integral.

Por outro lado, a produção usa uma muleta dos roteiros de terror do passado. Para que o enredo se desenvolva, é preciso apoiar-se na burrice da protagonista.

Imagine a situação: você é um dos poucos sobreviventes de um serial killer que deveria estar morto, mas cujo corpo nunca foi encontrado. Conforme o aniversário dos ataques se aproxima, pesadelos atormentam suas noites. Aí na exata noite em que o vilão deve voltar, você descobre bons motivos para que o assassino continue na sua cola. Ao invés de fugir para o México, a mocinha toma uma decisão mais esperta e resolve tomar um porre e ficar mais vulnerável! A ideia de um filme de terror não é fazer a plateia torcer pela morte sangrenta da protagonista...


Nenhum comentário:

Postar um comentário