quinta-feira, 18 de março de 2010

Soul Kitchen



Sinopse: Zinos é o dono do restaurante Soul Kitchen e sua namorada acaba de se mudar para a China. Ele não terá tempo de sentir saudades com a avalanche de problemas que está enfrentando. Entre eles, um irmão em regime semi-aberto e uma dor crônica nas costas.


Ficha Técnica
Soul Kitchen
Direção: Fatih Akin
Roteiro: Fatih Akin, Adam Bousdoukos
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Anna Bederke
Duração: 99 minutos
País: Alemanha


Receita de sucesso
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

O povo alemão não é conhecido pelo seu requebrado e sua colinária tem pratos pesados como joelho de porco, desaconselháveis para estômagos fracos. Soul Kitchen é um filme alemão que se passa dentro de um restaurante e consegue ter uma ginga e uma leveza impressionantes.

Na trilha, como o título sugere, muito soul e funk das antigas, de uma época em que o gênero musical era bem diferentes dos batidões. No entanto, a cozinha do restaurante começa o filme servindo pratos nada sofisticados e demora um bom tempo até que se tenha cenas de dar água na boca.

Soul Kitchen é uma comédia e sua graça está na série quase interminável de problemas que o protagonista enfrenta. O humor físico fica por conta do mal-jeito nas costas de Zinos, que o faz ter um andar esquisito. Personagens fortes também garantem outro tanto de comicidade, com destaque para o inquilino do restaurante e para o temperamental novo cozinheiro.

Dirigido por Fatih Akin (O Som de Istambul), não se trata de uma comédia daquelas que só preenchem duas horas vagas de nossas vidas. Alguns enquadramentos são estilosos sem que a atenção do espectador se dissipe da história e há uma linguagem visual bem moderna que combina com a atmosfera que o restaurante Soul Kitchen adquire conforme o enredo se desenvolve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário