quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preciosa – Uma História de Esperança



Sinopse: Preciosa é uma adolescente obesa e semi-analfabeta. Aos 16 anos, está grávida de seu segundo filho e é expulsa de seu colégio. Ela é convidada a entrar em uma escola alternativa para se formar e melhorar de vida.


Ficha Técnica
Preciosa – Uma História de Esperança (Precious: Based on the Book “Push” by Sapphire)
Direção: Lee Daniels
Roteiro: Geoffrey Fletcher
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carey.
Duração: 110 minutos


Um filme de paixão
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Uma das melhores coisas que podem acontecer no mundo do cinema é quando um filme de qualidade é realizado por pessoas apaixonadas pelo projeto. Esse tipo de experiência é que levou Preciosa – Uma História de Esperança (Precious: Based on the Book “Push” by Sapphire) para as salas de cinema. Tal paixão é latente no trabalho do diretor Lee Daniels que não tem medo de viajar junto dos delírios de sua protagonista. Preciosa entra em um mundo onírico sempre que sua situação já complicada se mostra um obstáculo, nesses momentos há um abuso positivo de cores e da linguagem de videoclipe.

O amor pela música negra vai além da trilha musical, que é ótima e traz baluartes do porte de Bobby Brown e The Platter. Há também a participação de dois cantores dando uma de atores – e sem decepcionar. Os fãs de Mariah Carey e Lenny Kravitz terão mais um motivo para ir ao cinema.

O restante do elenco mantém a linha emotiva dos profissionais envolvidos no filme. O maior destaque nesse quesito fica para Mo'Nique que está odiosamente bem, representando uma vilã amargurada.

Para o público que assistirá a uma carga emotiva tão grande na tela, não há opção a não ser se deixar envolver por esse pesado dramão. É bom avisar que quando a situação da protagonista parece estar a pior possível, há ainda alguns degraus para despencar. Por tudo isso, é altamente aconselhável levar lenços quando for ver Preciosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário