terça-feira, 23 de março de 2010

Os Homens que Encaravam Cabras



Sinopse: Bob Wilton é um jornalista frustrado com a vida depois de ser abandonado pela esposa. Ele tem a oportunidade de mostrar seu valor ao entrar em contato com um homem que diz ter participado de uma divisão paranormal do Exército dos EUA.

Ficha Técnica
Os Homens que Encaravam Cabras (The Men Who Stare at Goats
Direção: Grant Heslov
Roteiro: Peter Straughan
Elenco: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, Stephen Lang
Duração: 94 minutos
País: EUA, Reino Unido


Explorando o absurdo
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Unânime definitivamente não é um termo que pode classificar a comédia Os Homens que Encaravam Cabras (The Men Who Stare at Goats). Para ter alguma ideia se a recepção será positiva ou negativa, é aconselhável que cada leitor assista ao trailer e perceba se consegue se conectar ao tipo esquisito de humor que o filme oferece. Se a ligação acontece, a diversão é garantida.

O maior mérito do elenco está na habilidade que cada um desses atores têm de não se levar tão a sério de vez em quando. Isso não quer dizer falta de talento, uma vez que entre todos os rostos estampados no cartaz, apenas Ewan McGregor (Anjos e Demônios) ainda não levou para casa um Oscar – atenção especial para o "ainda", já que uma indicação ao Globo de Ouro já se concretizou.

Todo o roteiro se baseia em acontecimentos e situações absurdas, mas o mais legal é que não é difícil de acreditar que tais absurdos fossem levados a cabo na época da Guerra Fria. Espionagem e guerra, por mais estranho que possa parecer em um primeiro momento, podem ser um prato cheio para comédias por causa das situações extremas que podem ser criadas. Agente 86 aposta mais no pastelão, enquanto Os Homens que Encaram Cabras segue mais a linha ousada de personagens excêntricos que se encaixam em cenários bizarros.

O filme é, portanto, indicado para quem gosta de explorar tipos raros de comédias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário