sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Crepúsculo




Sinopse: Bella decide mudar-se para a pequena cidade de Forks, para morar com seu pai. Quando ela chega em sua nova escola, apaixona-se por Edward. Ela descobre que seu novo amor é, na verdade, um vampiro.


Ficha Técnica
Crepúsculo (Twilight)
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene
Duração: 122 minutos


O cordeiro se apaixona pelo leão
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O filme Crepúsculo (Twilight) é totalmente pensado para agradar a dois grupos de pessoas. Além daqueles que leram o livro que originou o roteiro, o filme poderá angariar novas leitoras para a série de livros, já que também cai no gosto das adolescentes que ainda não conhecem a obra literária.

Além do tema de amor impossível que já é conhecido por derreter os corações das moças, há mais elementos para esse público. As canções da trilha musical são executadas por grupos bem populares, como Paramore e Linking Park. O protagonista, escolhido entre milhares de candidatos, é bonitão e ainda por cima canta duas músicas da trilha.

Tecnicamente, o destaque positivo fica para a bela direção de fotografia que soube aproveitar todas as oportunidades que uma história de vampiros cria para essa área. Por outro lado, o maior problema de Crepúsculo são os efeitos visuais mal executados – que podem ser lidos como mais uma forma de não se preocupar em agradar os garotos.

Finalmente, o que agrega mais qualidades para o filme é o acerto na relação entre o casal de apaixonados, o núcleo e a parte mais importante do enredo. A tensão entre os personagens vai além da esfera do sexual; ele sente o desejo pelo sangue, enquanto ela se fascina pelo proibido e misterioso que há em volta de Edward. Tal tensão é muito bem apresentada e causa uma corredeira de emoções na platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário