quinta-feira, 12 de abril de 2012

À Toda Prova: Os grandes homens de Gina Carano

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Uma das marcas da filmografia de Steven Soderbergh (Contágio) é a presença de um elenco estelar na tela. Em À Toda Prova (Haywire), a protagonista é vivida por Gina Carano, desconhecida do grande público, mas uma figura forte no mundo do MMA. Para não escapar da tradição do cineasta, o elenco masculino traz muitos atores de renome.

Gina interpreta Mallory, uma mercenária traída pelo seu próprio patrão, que também é seu ex-namorado. Ela tenta descobrir quem mais está envolvido no plano de eliminá-la enquanto é procurada por crimes que não cometeu. Nessa jornada frenética de Mallory, Gina contracena (normalmente na base da porrada) com atores bem conhecidos.

Coblenz (Michael Douglas, de Wall Street 2) e Rodrigo (Antonio Banderas, de A Pele que Habito) contratam a empresa de Kenneth para resgatar um homem sequestrado em Barcelona. A única exigência da dupla é que Mallory esteja envolvida. Essa é a última missão da protagonista antes de começar a perseguição mortal.

Aaaron (Channig Tatum, de Querido John) conhece Mallory em Barcelona, onde serão parceiros de missão. Mais adiante ele a perseguirá, a mando do patrão.

Dono de uma empresa de mercenário, Kenneth (Ewan McGregor, de Nanny McPhee e as Lições Mágicas) teve um relacionamento amoroso com Mallory, apesar de ser seu patrão. Ele concorda que ela participe do resgate em Barcelona, mas depois trai a ex-namorada e encomenda a morte dela.

Paul (Michael Fassbender, de Shame) é um mercenário free-lancer britânico. Ele é contratado por Kenneth para forjar uma missão em Dublin com Mallory. O real propósito é eliminar Mallory.






Gina Carano enfrenta o desafio de dividir a cena com atores de alto calibre. A lutadora consegue levar adiante o enredo dinâmico de À Toda Prova e firma seu nome como grande estrela feminina de filmes de ação. A inversão de sexos é uma tendência contemporânea no gênero acostumado a heróis másculos e Carano é uma boa aquisição.


À Toda Prova (Haywire)
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Lem Dobbs
Elenco: Gina Carano, Michael Angarano, Channing Tatum, Michael Douglas, Antonio Banderas, Ewan McGregor, Maximino Arciniega, Michael Fassbender
Duração: 93 minutos
País: EUA, Irlanda

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário