quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como Agarrar Meu Ex-Namorado: Coleção de clichês

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Fórmulas cinematográficas existem e são usadas constantemente porque já se provaram eficientes para contar certos tipos de histórias. Com uma determinada fórmula em mãos, cabe aos realizadores imbuir o filme de personalidade para que o título não se torne esquecível. É isso que falta a Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One for the Money).

A comédia romântica é estrelada por Katherine Heigl (Noite de Ano Novo), um rosto mais do que conhecido no gênero. Ela interpreta Stephanie, uma moça endividada que arruma um emprego de caçadora de recompensas para sair do vermelho. Sua missão é capturar um ex-namorado (Jason O'Mara, de Terra Nova), que agora é procurado pela justiça.

A história do filme é apenas um pretexto para um desfile de personagens e situações clichês. A todo momento parece que se está reencenando alguma cena de outro filme.


A própria família da protagonista é um amontoado de figuras recorrentes em outras produções. A mãe de Stephanie (Debra Monk, de Damages) é ultra-protetora e um tanto paranoica. Uma geração acima, a avó (Debbie Reynolds, de Will e Grace) é uma velhinha desbocada e mais ousada do que todos os outros parentes.

Stephanie não tem experiência como caçadora de recompensas. Em seu treinamento-relâmpago, recebe a ajuda de Ranger (Daniel Sunjata, de 12 Horas), um homem que está sempre alerta, com armamento pesado e colete à prova de balas de prontidão.

Enquanto investiga o paradeiro do ex-namorado, um policial que alega ter sido incriminado, a mocinha dá de cara com outros personagens nada originais. Entre os informantes há prostitutas agressivas e um traficante drogado.

Para finalizar a série de clichês, os créditos finais são embalados ao som de Colbie Caillat, a mais nova cantora de músicas de menininha.


Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One for the Money)
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Stacy Sherman, Karen, Liz Brixius
Elenco: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata, John Leguizamo, Sherri Shepherd, Debbie Reynolds, Debra Monk
Duração: 91 minutos
País: EUA

Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário