quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nanny McPhee e as Lições Mágicas



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Nanny McPhee tem a missão de ajudar a família de Isabel. Com o marido no fronte, a jovem mãe de três crianças tem de cuidar de mais dois sobrinhos e das finanças. Ela corre o risco de ter de vender a fazenda onde vive.


Ficha Técnica
Nanny McPhee e as Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang)
Direção: Susanna White
Roteiro: Emma Thompson
Elenco: Maggie Gyllenhaal, Oscar Steer, Asa Butterfield, Lil Woods, Eros Vlahos, Rosie Taylor-Ritson,  Emma Thompson
Duração: 109 minutos
País: Reino Unido, França, EUA


Como manda o figurino
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Nanny McPhee e as Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang) segue todas as regras para encantar seu público agora e no futuro. Mesmo depois de passar pelos cinemas, o título terá uma vida perene e conquistará novos fãs com o passar dos anos.

Crianças que vivem em um contexto histórico e social difícil envolvem-se com algum tipo de magia que traz esperança de dias melhores. A premissa não é novidade no cinema. A própria Segunda Guerra Mundial foi explorada por esse tipo de produção nos últimos anos, como na franquia As Crônicas de Nárnia e no fraco Meu Monstro de Estimação.

Para mostrar a magia na tela, o filme abusa da computação gráfica. Tais passagens mágicas formam cenas que não exatamente colaboram para o desenrolar do enredo, mas criam situações de entretenimento para a plateia infantil. Essa tática já foi testada e aprovada inúmeras vezes no cinema, como em Caravana da Coragem.

Há algumas referências ao filme anterior com a babá mágica, mas não é necessário conhecimento prévio para aproveitar Nanny McPhee e as Lições Mágicas. O filme praticamente não faz concessões para espectadores acima da faixa etária para a qual é indicado. É recomendado para os adultos um esforço para voltarem a serem crianças na sala de cinema quando forem levar seus filhos para ver essa produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário