quinta-feira, 1 de março de 2007

Letra e Música






Sinopse: Alex Fletcher é um cantor da década de 1980 em assumida decadência. Uma grande estrela do pop atual, no entanto, é sua fã e lhe pede a composição de um hit. Quem o ajuda nesta empreitada é a atrapalhada Sophie, sua jardineira.


Ficha Técnica
Letra e Música (Music and Lyrics)
Roteiro e Direção: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Gran, Drew Barrymore, Haley Bennett, Brad Garrett
Duração: 96 minutos


 por Thaíse Costa

(Spoilerômetro: )

Letra e Música (Music and Lyrics) é uma comédia romântica que cumpre seu papel e ainda diverte os que curtem o estilo pop dos anos 1980. Logo de cara, nos deparamos com um inusitado clipe do Pop!, grupo fictício do qual Alex Fletcher fez parte em seus tempos de glória. E não é difícil encontrar semelhanças com bandas e clipes da época relacionada – ocorre uma espécie de paródia nostálgica muito divertida.

O restante do filme é uma entrega ao fiel estilo de filmes do gênero. Mas o importante é destacar que tal entrega é bem executada. Cenas engraçadas, brigas e beijos... o pacote completo. Há também alguns diálogos inteligentes no que se refere ao hilário.

Não podemos, no entanto, deixar de destacar Cora Corman, vivida pela estreante Haley Bennett. Cora é a grande estrela pop que quer uma música de Alex Flechter. O mais interessante nesta personagem é que ela é bastante caricata... uma mistura de Björk, Shakira e Avril Lavigne, com direito a toda a excentricidade da primeira, o eterno rebolado da segunda e a jovialidade sem fim da última. Além disso, ela possui aquela indiferença que todos imaginam (e alguns comprovam) em artistas do gênero.

Letra e Música veio em boa hora, pois aproveita essa onda “retrô anos 80” que vivemos na atualidade. Justamente por isso, a fita é uma boa opção não somente para casais apaixonados e mocinhas sonhadoras, mas também para todo esse povo cujo combustível sonoro é pura nostalgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário