terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Simplesmente Complicado





Sinopse: Jane está divorciada de Jake há 10 anos. Ele já está casado com a mulher responsável pela separação do casal, muito mais nova do que ele. Certa noite, depois de algumas bebidas a mais Jane e Jake começam a ter um caso.


Ficha Técnica
Simplesmente Complicado (It’s Complicated)
Roteiro e Direção: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin
Duração: 120 minutos
País: EUA


Sem surpresas


  por Edu Fernandes


(Spoilerômetro: trailer)


Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep vêm adotando uma interessante rotina em sua carreira. Depois de fazer um filme que lhe renda muitos elogios, indicações e prêmios; ela descansa em uma produção mais leve. Foi assim com Mamma Mia! e é assim com Simplesmente Complicado (It’s Complicated).

Há muito tempo que Nancy Meyers vem escrevendo e dirigindo fitas cor-de-rosa, usando atores que não são exatamente galãs para interpretar os mocinhos das comédias românticas sob sua orquestração. Foi assim com Jack Black em O Amor não Tira Férias, com Jack Nicholson em Alguém Tem que Ceder (2003) e é assim com o triângulo amoroso de Simplesmente Complicado.

Depois de décadas sendo desprezado como um astro-menor de Hollywood, Alec Badwin descobriu um papel de canastrão que diverte o público e lhe rendeu premiações. É assim com 30 Rock e também com Simplesmente Complicado.

A única coisa mais diferente nesse novo filme-Marisa (de mulher pra mulher) é o personagem interpretado por Steve Martin (A Pantera Cor-de-Rosa 2), evitando o atrapalhado de sempre. Ele defende um homem sensível e traumatizado pelo divórcio, mas algumas piadas ainda estão presentes em suas falas.

Para quem acompanha com prazer a filmografia de Nancy Meyers, mais um título para a pilha.


2 comentários:

  1. Casting perfeito, ninguém está fora do lugar.

    Adorei o filme. Só teria dispensado as cenas "novela de Manoel Carlos"...

    ResponderExcluir
  2. No artigo sobre O Amor não Tira Férias (filme anterior da diretora), algumas repetições em sua carreira são comparadas com as repetições de Maneco.

    ResponderExcluir