sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Lobisomem




Sinopse: Lawrence é um ator de teatro que trabalha em Londres. Ele volta para mansão onde foi criado apenas para encontrar o corpo de seu irmão com violentas marcas de mordidas. Uma noite, enquanto investiga a morte do irmão, Lawrence é mordido por um lobisomem e amaldiçoado pela licantropia.


Ficha Técnica
O Lobisomem (The Wolfman)
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Andrew Kevin Walker, David Self
Elenco: Benicio Del Toro, Emily Blunt, Anthony Hopkins, Hugo Weaving
Duração: 102 minutos


Update com pés no passado
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O lançamento de O Lobisomem (The Wolfman), remake do clássico de terror de 1941, está se ensaiando desde 2007, com algumas datas adiadas desde então. Quando um filme tem tanta mudança na estreia, normalmente o resultado final tem problemas. Apesar do elenco com talentos inegáveis, a fita está muito aquém de seus atores.

Mesmo assim, os jovens irão se deliciar com a nova roupagem do clássico. Remetendo a suas origens, Benicio del Toro usa maquiagem ao invés do abuso da computação gráfica que se vê atualmente. A corridinha do monstrengo também é inspirada na atuação da década de 1940.

O filme tenta impor a atmosfera fantasiosa do final do século XIX, com alguns enquadramentos mais posados, mas o que se aproxima mais desse objetivo é a direção de fotografia sombria. Em alguns momentos parece até que se está assistindo a um antigo preto e branco. A trilha composta por Danny Elfman (Aconteceu em Woodstock) tem tons góticos e também contribui na atmosfera misteriosa.

O roteiro tem alguns percalsos, principalmente mais para o final. Há um excesso de ação que pode ser positiva para o público-alvo, mas parece uma tentativa de esconder as falhas dramáticas.

Dudeshop:
• DVD O Lobisomem (1941)

Nenhum comentário:

Postar um comentário