segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A Pantera Cor-de-Rosa 2



Sinopse: Um famoso ladrão voltou à ativa e seu alvo são artefatos raros ao redor do mundo. Um time de detetives é montado e Clouseau irá liderá-los. Depois de subtrair objetos de valores incalculáveis como o Santo Sudário, ele furta o diamante Pantera Cor-de-Rosa.


Ficha Técnica
A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2)
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber, Steve Martin
Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Alfred Molina
Duração: 92 minutos


Exagerando na fórmula
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Quem assistiu a A Pantera Cor-de-Rosa irá perceber algumas pequenas mudanças em sua seqüência. Primeiramente, os personagens Ponton e Nicole agora falam com um leve sotaque francês – claro que não se comparam ao engraçado linguajar do protagonista. Outra mudança está no elenco, com a entrada de John Cleese (O Dia em que a Terra Parou) no lugar de Kevin Kline para o papel de Dreyfus – que agora tem sotaque britânico, mesmo sendo francês.

Cleese é apenas mais um exemplo de ator que não partilha da mesma nacionalidade de seu respectivo personagem. Em A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2), pode se ver o cubano Andy Garcia (13 Homens e um Novo Segredo) na pele de um italiano e a indiana Aishwarya Rai interpretando uma sexy latina. Em Zohan, essa suposta falha foi usada como mais um argumento para provar a imbecilidade dos conflitos étnicos, mas aqui não fica clara qualquer intenção com tal escolha de elenco.

Como seqüência, o filme funciona na estrutura do roteiro, mas peca por não ser tão engraçado e por ser mais previsível do que seu antecessor. As piadas provocarão risadas bem mais tímidas do que as emitidas anos atrás e a resolução do mistério acontece na cabeça do espectador antes de ser exibida na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário