quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mamma Mia! – O Filme


Sinopse: A jovem Sophie está noiva e quer descobrir quem é seu pai. Para isso, convida para a festa de casamento os três homens com quem sua mãe, Donna, pode tê-la concebido. Sam, Harry Bright e Bill Anderson são os homens que Donna jamais conseguiu esquecer e que, inesperadamente, voltam à sua vida. O filme é embalado por canções do grupo Abba.


Ficha Técnica
Mamma Mia! – O Filme (Mamma Mia! – The Movie)
Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson
Elenco: Amanda Seyfried, Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan, Colin Firth, Meryl Streep, Julie Walters, Christine Baranski
Duração: 108 min

 por Thaíse Costa

(Spoilerômetro: )

Mamma Mia! – O Filme (Mamma Mia!) é baseado em um musical que já foi visto por milhões de pessoas e rodou vários continentes desde seu lançamento em 1999 na cidade de Londres. As músicas do Abba são o combustível da vez: somente músicas do grupo sueco são cantadas pelos atores.

Assim, o caro leitor que for ao cinema já deve ir preparado para ver muita gente pulando e back-vocals a balde. E, acreditem, isso é executado muitíssimo bem na fita: o que não falta é bom-humor. Mamma Mia! é um filme-musical muito divertido justamente por assumir toda a sua breguice da forma mais descarada possível. É claro que há cenas um pouco mais dramáticas, mas tudo sempre se encaminha para a descontração.

Para proporcionar tal resultado, nada melhor que um elenco de peso. Veteranos como Maryl Streep no papel de Donna, Pierce Brosnan e Colin Firth como os possíveis pais de Sophie dão simplesmente um show de atuação e, cantando e dançando como “só-Deus-sabe”, fazem a alegria do expectador. Já imaginou a Maryl Streep de macacão jeans dançando a clássica "Dancing Queen"? Destaque para a atuação de Julie Walters (Harry Potter e a Ordem da Fênix), que vive Rosie, a amiga “dos bons tempos” de Donna.

Visualmente, o filme é de uma beleza incontestável: as tomadas externas foram filmadas em paradisíacas ilhas da Grécia. Mas o mais bacana é que trata-se de um filme muito mais divertido do que se poderia esperar – com boas doses de um certo espírito hippie. Para quem gosta de musicais despretensiosos, é um prato cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário