sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um Olhar do Paraíso




Sinopse: Susie Salmon é assassinada aos 14 anos e vai para um outro mundo, paralelo ao mundo físico. De lá ela observa sua família tentando se recuperar do luto e as investigações que não conseguem achar o criminoso que a matou.



Ficha Técnica
Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson
Elenco: Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Saoirse Ronanm, Stanley Tucci, Susan Sarandon
Duração: 135 minutos


Investigação com pirotecnia
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

O grande atrativo de Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) é o arrebatamento visual gerado pelos efeitos visuais no mundo além-túmulo onde a protagonista reside após seu assassinato. É inegável que imagens incríveis são geradas, mas muitas vezes elas são totalmente gratuitas, apesar de em outros momentos o cenário espelhar as emoções de Susie, meio como o que acontece em Amor Além da Vida (1998).

No entanto, o verdadeiro mérito visual do filme está no mundo físico, principalmente na reconstrução das cores da década de 1970. A maquiagem usada em Stanley Tucci (Julie & Julia) também merece elogios, dando ao ator inspiração para criar uma interpretação muito interessante como vilão. Ele usa a chance para criar um personagem marcante, quase exagerando nos maneirismos.

A longa duração é obtida com cenas inúteis e muita enrolação. A prova de que o filme poderia ser bem menor está no trailer, que conta toda a história em menos de 3 minutos. Além de estragar as surpresas da história, a peça publicitária dá uma falsa impressão de que Susie consegue interagir com seus entes queridos que ficaram no mundo físico. Entretanto, ela não passa de uma fantasma voyer que poderia ser eliminada e transformar Um Olhar do Paraíso em um filme bem aceitável de investigação criminal.

Dudeshop:

• Livro Uma Vida Interrompida, de Alice Sebold (Ed. Ediouro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário