sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série



Sinopse: Um casal quarentão que mora no subúrbio e tem dois filhos segue o ritual de uma vez por semana sair para jantar. A rotina e o cansaço tornam esses encontros entediantes. Um dia, ao saberem da separação de amigos, decidem fazer algo mais emocionante e roubam uma reserva de mesa em um restaurante chique. O que eles não sabem é que o casal da reserva está envolvido com a máfia nova-iorquina.

Ficha Técnica
Uma Noite Fora de Série (Date Night)
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Josh Klausher
Elenco: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, Mila Kunis
Duração: 88 minutos
País: EUA


  por Flávia Yacubian

(Spoilerômetro: )

Uma Noite Fora de Série (Date Night) traz o casal de maior sucesso da atualidade na comédia televisiva: Tina Fey e Steve Carell, mais conhecidos como Liz Lemon e Michael Scott. Em 30 Rock, Fey está acostumada a dividir a tela com outro bom comediante, mas Carell, apesar do ótimo elenco de The Office, reina sozinho. Em Uma Noite... Carell predomina, mas só de leve, a química funciona e os dois, juntos, compõem a mola propulsora do filme.

Na onda de Simplesmente Complicado, Uma Noite... mostra uma comédia romântica diferente, destinada a um público um pouco mais velho, sem ser estrelada por jovenzinhos. Mas, os mais jovens se sentirão atraídos pelo filme graças a algumas escatologias, um pouco de ação e um besteirol de fundo. É interessante notar como o talento dos atores e um diálogo razoável consegue passar das besteiras para momentos sensíveis de forma natural. Essa mistureba de gêneros é especialidade do diretor, Shanw Levy, responsável por grandes bilheterias como a franquia Uma Noite no Museu 2, além de A Pantera Cor-de-Rosa, Doze é demais e Recém-Casados e outros blockbusters.

Para quem esperava que com elenco tão divertido, cheio de participações especiais (não vou colocar todas pra não estragar a surpresa), algo surpreendente aconteceria pode se decepcionar. O filme não é, e em sua defesa, nem pretende ser a vanguarda da comédia. Uma Noite... é uma comédia leve, popular, pontuada pelo romantismo na meia-idade. Para quem deseja se divertir, sem grandes pretensões, é o filme ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário