quarta-feira, 28 de abril de 2010

Garota Fantástica





Sinopse: A mãe de Bliss é fascinada por concursos de beleza e a força a participar deles. Na verdade, a garota quer escapar da pequena cidade texana onde vive e vê no esporte sobre patins Roller Derby a chance de ser feliz.


Ficha Técnica
Garota Fantástica (Whip It)
Direção: Drew Berrymore
Roteiro: Shauna Cross
Elenco: Ellen Pagem, Marcia Gay Harden, Kristen Wiig, Drew Barrymore, Juliette Lewis, Jimmy Fallon
Duração: 111 minutos
País: EUA


Juventude eterna
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Desde os cinco anos de idade, Drew Barrymore trabalha como atriz. Depois de uma adolescência conturbada, Drew voltou as telas e, já adulta, aventurou-se como produtora de filmes. Ávida por novos desafios, ela estreia na direção com o independente Garota Fantástica (Whip It) – e também faz um participação em cena. Atrás das câmeras, Barrymore apresenta um trabalho consistente, apesar de alguns enquadramentos parecidos com telefilmes.

O filme fala do Rolley Derby, um violento esporte sobre patins que fez relativo sucesso na década de 1970. Apesar da história se passar nos dias de hoje, a produção adota a estética dessa época e usa cores quentes em suas cenas. A sonoridade de parte da trilha musical também acompanha o rock desse período, com algumas canções mais novas convivendo em harmonia.

O elenco (ver ficha técnica acima) é formado por atores de fama mediana e grande talento. A atmosfera bem jovial e o clima esportivo agitam o ritmo. Com todos esses elementos alinhados parece que estamos diante daqueles bons títulos que passam repetidamente na Sessão da Tarde – que assistimos sempre que possível.

Há muitas cenas de partidas de Rolley Derby, mas o espectador não precisa se preocupar em ser um especialistas nas regras do esporte. A emoção está mais na superação da carismática protagonista do que nas jogadas em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário