terça-feira, 27 de abril de 2010

Homem de Ferro 2



Sinopse: O governo dos Estados Unidos exige que Tony Stark entregue a armadura do Homem de Ferro para o Exército. Na Rússia, Ivan Vanko constrói outra arma semelhante para vingar-se da família Stark. Enquanto isso, a indústria Hammer tenta criar algo para continuar viva como concorrente no mercado de armas.

Ficha Técnica
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson
Duração: EUA
País: 124 minutos


Super herói com personalidade
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

De Super-Homem (1978) para cá, muitos filmes de super heróis saídos das histórias em quadrinhos foram produzidos. Nos últimos anos, essas produções consolidaram-se como um novo gênero cinematográfico. Com isso, o espectador consegue comparar melhor os títulos e até identificar aqueles que apenas atem-se à fórmula e estão fadados ao esquecimento.

A boa notícia é que Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) chega para mostrar já ser possível se fazer uma franquia de super herói com características próprias. Seguindo o exemplo de seu antecessor, o filme conta com o mesmo tipo de humor – muito focado no caráter cafajeste e narcisista de seu protagonista.

Outro traço que se mantém na nova aventura de Tony Stark é a trilha musical formada por canções de sucesso de clássicas bandas de rock. The Clash, AC/DC e Queen ajudam a agitar algumas cenas.

Os fãs que acompanham as notícias sobre a produção de Homem de Ferro 2 já sabem que Viúva Negra e Chicote Negro (que não são uma dupla de peões de boiadeiro) são alguns dos novos personagens apresentados na fita. O roteiro, no entanto, ousa em não usar tais codinomes famosos nas HQs. Eles são sempre tratados apenas como Natalia e Ivan, sem que os não-leitores de quadrinhos precisem quebrar a cabeça para associar o dobro de nomes.

Esses mesmos fãs também sabem que existe um plano muito maior da Marvel por traz desse blockbuster. O cenário para o filme Os Vingadores continua a ser traçado, mas é melhor não ficar muito empolgado, já que não se adiantam tantas novidades assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário