quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma Noite no Museu 2





Sinopse: As peças em exibição no Museu de História Natural de Nova York foram transferidas para o Smithsonian, em Washington. Larry vai atrás de seus amigos, que enfrentam problemas em sua nova morada.


Ficha Técnica
Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian)
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Robert Ben Garant, Thomas Lennon
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria
Duração: 105 minutos


Pais mais contentes
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

A maioria das pessoas que não aprovou Uma Noite no Museu tinha como argumento de que o roteiro era infantil demais, tornando o filme pouco atraente para os pais. A boa notícia é que Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian) continua sendo uma boa opção para levar as crianças à sala de cinema, mas dessa vez a aventura é mais intensa e o longa será muito mais divertido de se assistir pelos adultos.

Outra boa notícia é que alguns dos novos nomes da comédia estadunidense foram escalados em boas participações. Jonah Hill aparece em apenas uma cena, mas é muito engraçado; enquanto que Bill Hader tem um personagem marcante – os dois podem ser vistos juntos em Superbad e Ligeiramente Grávidos.

Os novos personagens trazem mais vida para a franquia e algumas piadas são recicladas em novas situações – Darth Vader é uma das vítimas desse hilário recurso. A principal aquisição para o elenco de Uma Noite no Museu 2 foi Hank Azaria que, além de ser o vilão, mostra seu talento para dar vozes à animações (como em Os Simpsons): ele é responsável por Abraham Lincoln e pela estátua "O Pensador", de Rodin.

Esse gênero de comédia aventureira para toda a família tem como característica um roteiro sem ousadias, com a certeza de um final feliz. Mesmo assim, isso não é justificativa para o trailer entregar tanto. Para se ter uma ideia, alguns trechos do trailer são pertencentes ao epílogo do filme. Felizmente, essa é a única recomendação negativa dessa divertida produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário