sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caçador de Recompensas






Sinopse: Milo é um caçador de recompensas que persegue foragidos da Justiça. Sua próxima missão é prender Nicole, sua ex-mulher.


Ficha Técnica
Caçador de Recompensas (The Bounty Hunter)
Direção: Andy Tennant
Roteiro: Sarah Thorp
Elenco: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Christine Baranski, Jeff Garlin, Siobhan Fallon
Duração: 110 minutos
País: EUA


“No surprises”
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Uma comédia romântica onde um casal que aparentemente se odeia é obrigado a passar algum tempo junto. O resultado desse encontro forçado é bem fácil de se prever. Basta dizer que o diretor Andy Tennant (Um Amor de Tesouro) não é muito fã de surpreender seu público.

Já pelo elenco também é possível prever algumas coisas. Gerard Butler repete sua atuação como o machista gostosão que vimos em A Verdade Nua e Crua. Por outro lado, o que falar de Jennifer Aniston? Uma mulher que não tem a capacidade sequer de mudar o penteado da época de Friends não está disposta a se esforçar para mostrar algo de diferente na tela...

Toda a ação do filme só consegue se desenvolver por causa do número cada vez maior de pessoas perseguindo o casal. Alguns desses antagonistas são mais engraçados e outros querem ser levados mais a sério. Com uma variedades de obstáculos, não se pode dizer que o filme seja parado.

Uma crítica mais pontual deve ser feita ao personagem Stewart, colega de trabalho apaixonado por Nicole. Ele é retratado como uma pessoa ridícula, usando roupas esquisitas e portando um bigode antiquado. Até aí, tudo bem. Estamos em uma comédia e tal manobra é válida para arrancar algumas risadas.

O problema aparece quando o rapaz dirige um desses novos carros compactos, menos poluentes e que ocupam menos espaço no trânsito caótico das metrópoles. Em uma época de consciência ambiental, os grandalhões Humvees é que deveriam ser mostrados como inúteis e ridículos. Ou melhor, não condicionar ao carro a personalidade do sujeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário