segunda-feira, 19 de abril de 2010

Blockbusters 2010

Depois da escassez que a greve de roteiristas causou nos lançamentos de cinema do ano passado, em 2010 há muitos mais blockbusters desembarcando nos cinemas. Para não deixar o leitor na mão, o CineDude organizou uma agendinha para você. As datas podem sofrer alterações no decorrer do ano, mas não é culpa nossa!


Mesmo com mais de 40 dias de atraso, podemos dizer que Alice no País das Maravilhas marca o início da alta temporada de lançamentos no circuito brasileiro de cinemas. Ainda em abril, há a estreia de Homem de Ferro 2, que limitará a exibição de Alice nas salas convencionais. A esperança do filme é fazer renda nas mais caras exibições em 3D.


Já em maio, as coisas começam a engrenar e logo na primeira semana há dois lançamentos marcantes. No dia 7 de maio, mais de 25 anos depois do original, o remake de Hora do Pesadelo promete matar as saudades dos fãs de Freddy Krueger. Outro filme que seria apenas mediano engrandeceu por ser o último trabalho de Heath Ledger: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Dia 14 será a estreia de Robin Hood, a quinta vez em que Russel Crowe e Ridley Scott trabalham juntos. Dia 21 de maio, quase 50 dias depois de estrear nos EUA e depois de já entrar em cartaz na Bósnia, Paquistão, Islândia e outros países; outro remake é lançado: Fúria de Titãs. Para fechar o mês, um agrado para as moças com a estreia de Sex and the City 2 no dia 28.


Junho já começa com o sucessor de Piratas do Caribe (pelo menos essa é a vontade do produtor Jerry Bruckheimer), a adaptação do game Príncipe da Pérsia no dia 3. No mesmo dia, Rodrigo Santoro estrela mais uma produção estrangeira, ao lado de Jim Carrey e Ewan McGregor em O Golpista do Ano. Em 11 de junho, a nostalgia oitentista aguarda ansiosamente por Esquadrão Classe A e os fãs de quadrinhos também terão motivos de expectativa pela adaptação de Kick-Ass. Depois do relançamentos dos dois filmes anteriores, Toy Story 3 chega no dia 25 de junho. Novamente o mês termina feminino, com a estreia de Eclipse (continuação de Crepúsculo e Lua Nova).


Os fãs de animação ficarão empolgados com o começo das férias de julho. Dia 2 chega aos cinemas Ponyo e no dia 9 é a vez da quarta aventura de Shrek. No final do mês, a PlayArte repara o erro da Europa Filmes e lança À Prova de Morte três anos depois do ano de produção. Ainda no dia 23, há a estreia de O Último Mestre do Ar, adaptado da série animada. Dia 30/7 é a vez da produção nacional VIPs, que promete ser bem engraçada.


Os remakes serão uma constante em 2010 e no dia 6 de agosto é a vez de ver a nova versão de Aprendiz de Feiticeiro. No dia 13, grandes nomes da comédia se reúnem em Gente Grande e grandes nomes da pancadaria se reúnem em Os Mercenários. No mesmo dia ainda tem a estreia de [REC] 2. Fãs de quadrinhos mais antigos aguardam pelo dia 20 para ver Jonah Hex na telona e o mês fecha com o polêmico lançamento de Karate Kid (que luta kung fu) no dia 27.


Com o sucesso de Chico Xavier, podemos esperar um grande acontecimento para a estreia de Nosso Lar, em 3 de setembro. Dia 10, o pessoal do Saturday Night Live lança MacGruber e o mês termina com sequências: Resident Evil 4 (17/9) e Wall Street 2 (24/9).


E as sequências continuam com tudo em outubro. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (1/10), Atividade Paranormal 2 (22/10) e Tropa de Elite 2 (ainda sem um dia certo no mês). Já dia 15 é a vez de Scott Pilgrim, outra adaptação de HQ e dia 29 mais uma promessa de blockbuster nacional: Bruna Surfistinha.


Em novembro, só dá Harry Potter 7: a primeira parte da conclusão da saga estreia dia 17. Fechando o ano, em dezembro são aguardados Crônicas de Nárnia 3 e para os mais fãs mais experientes Besouro Verde e Tron Legacy no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário