quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais que o Máximo




Sinopse: Coco é um bem-sucedido empresário que gosta de muitas extravagâncias. Quando descobre ter um problema cardíaco, resolve antecipar a comemoração do Bar Mitzvá de seu filho.


Ficha Técnica
Mais que o Máximo (Coco)
Direção: Gad Elmaleh
Roteiro: Gad Elmaleh, Caroline Thivel
Elenco: Gad Elmaleh, Pascale Arbillot, Jean Benguigui, Manu Payet, Ary Abittan, Daniel Cohen
Duração: 95 minutos
País: França


“Eu sou mesmo exagerado”
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

A mudança repentina de classe social é um acontecimento que pode causar grandes mudanças no comportamento de uma pessoa. Por vezes, ricos decadentes se tornam amargurados e rebeldes, enquanto pobres emergentes não sabem como lidar com a riqueza repentina. O protagonista de Mais que o Máximo (Coco) é um exemplo extremo desse segundo grupo e seu exagero é uma das fontes de piada do filme.

Outras maneiras de rir da história desse excêntrico empresário estão nos diálogos e em algumas passagens de pastelão. Isso sem contar a direção de arte que abusa de cores berrantes no cenário, para destacar o estilo de vida de Coco.

A escolha das canções para a trilha também estão de acordo com os exageros que estrapolam a breguice. O estilo musical que mais remete a um colorido ofensivo é a disco music e há várias peças desse gênero musical animando o ritmo dessa comédia.

Os cinéfilos acostumados com o cinema francês de diretores renomados e discussões de temas profundos ficarão de nariz torcido para Mais que o Máximo. Essa produção é mais apropriada para quem está em busca de uma comédia mais convencional, de riso solto.

O direcionamento de público pode ser percebido pelos temas do roteiro. Os desafios do novo rico que é bem-sucedido profissionalmente, mas não consegue igualar os mesmos triunfos no âmbito pessoal já foi tratado por outras fitas. A diferença está no sotaque francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário