sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nos Embalos da Disco




Sinopse: Didier é um aficionado pela música disco e volta a dançar por causa de um concurso. O prêmio é uma viagem para a Austrália, e para Didier essa é a chance de se aproximar de seu filho.


Ficha Técnica
Nos Embalos da Disco (Disco)
Direção: Fabien Onteniente
Roteiro: Fabien Onteniente, Philippe Guillard, Franck Dubosc, Emanuel Booz
Elenco: Franck Dubosc, Emmanuelle Béart, Gérard Depardieu, Samuel Le Bihan, Abbes Zahmani
Duração: 103 minutos
País: França

Direto do túnel do tempo
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Sempre que queremos voltar para as pistas de dança coloridas iluminadas pelo globo espelhado para curtir as músicas disco, é possível encontrar uma festa que relembre os sucessos do passado. Para o protagonista de Nos Embalos da Disco (Disco), a coisa não funciona da mesma maneira, já que ele nunca saiu do começo da década de 1980.

O filme segue a linha de raciocínio de seu personagem principal e abusa da estética cafona associada a esse gênero musical. Os figurinos e os cenários são ofensivamente coloridos e concedem mais graça para essa comédia francesa. Parte da carga cômica se apoia na mesma premissa de Letra e Música: como as coreografias que eram aplaudidas no passado tornam-se ridículas nos dias atuais, em que os passos de dança são bem diferentes.

A trilha musical é contagiante e aproveita grandes intérpretes do passado, com canções de Donna Summer e Earth, Wind & Fire. No entanto, outros hinos da disco são usados na trilha em regravações executada por intérpretes desconhecidos. Essa reciclagem de hits pode ser frustrante para os fãs das músicas originais, mas o ritmo continua o mesmo.

O roteiro segue uma linha bem previsível na maior parte do tempo e os conflitos podem ser percebidos pelo público antes que aconteçam na tela. Por outro lado, o desfecho é bem mais corajoso, com surpresas e deixando algumas questões abertas para que sejam completadas pela imaginação do espectador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário