quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Idas e Vindas do Amor

Sinopse: Histórias de vários casais e de pessoas solteiras em Los Angeles. A pressão do Dia dos Namorados é o elemento em comum.


Ficha Técnica
Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day)
Direção: Gary Marshall
Roteiro: Katherine Fugate
Elenco: Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, Shirley MacLaine, Julia Roberts, Taylor Swift
Duração: 125 minutos
País: EUA

 por Leonardo Francisco*

(Spoilerômetro: )
Para comemorar o dia dos namorados que acontece esse mês de fevereiro, nos Estados Unidos, nada melhor que uma comédia romântica açucarada recheada de astros e estrelas de Hollywood, para os fãs do gênero.


Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day), dirigido por Garry Marshall (Uma Linda Mulher), apresenta um dos maiores elencos especializados em comédias românticas da história, além da fórmula perfeita para fazer sucesso. Na cidade de Los Angeles, no dia dos namorados, um grupo de habitantes acabam tendo suas vidas cruzadas, em meio a romances e corações partidos, durante essa data amada por alguns e odiadas por outros.

Mesmo com boas histórias e cenas divertidas, o longa tinha tudo para ser um filme que agradaria em cheio o público, mas o excesso de personagens acaba atrapalhando, que traz muitas histórias quase que jogadas. Não que os personagens sejam ruins, mas fica na cara, que algumas histórias sem grande importância, acabaram sendo apresentadas simplesmente para que o elenco chame a atenção do grande público. Para ter uma idéia, confira a quantidade de famosos na ficha técnica acima.

O filme até tenta se comparar com outros sucessos do gênero como Uma Linda Mulher, Simplesmente Amor, entre outros, mas as histórias pouco aprofundadas fazem com que o público não se identifique com quase nenhum personagem, com exceção a personagem de Jessica Biel, que surpreende com seu ódio pela data, causando boas risadas.

Idas e Vindas do Amor é uma comédia romântica que deverá agradar em cheio ao público jovem e fãs do gênero que não esperam uma grande história. Vale pelo elenco e pelas poucas cenas divertidas e românticas, que fará muitos saírem suspirando dos cinemas.

* Leonardo é editor do Planeta Disney.

Um comentário:

  1. Ainda não vi "Idas...", mas acho que "Simplesmente amor" sofre do mesmo mal: excesso de personagens mal trabalhados pelo roteiro (pelo motivo óbvio da duração do filme).

    Mas, como no "Simplesmente...", em que temos recortes bacanas (ao meu ver, um dos mais legais é o do Colin Firth), imagino que "Idas..." também tenha algo a se destacar.

    Pra terminar, eu teria citado o "Ele não está tão a fim de você", que vai na mesma linha. =)

    ResponderExcluir