terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cine-Retrospectiva 2010: Março

Passado os lançamentos de Oscar, o circuito de cinema entrou em um belo marasmo em março. Muitas estreias medianas e fracas em qualidade acompanham o final do verão. Felizmente há algumas exceções.

Atrasado na estreia, Coração Louco entrou em cartaz depois dos prêmios da Academia. Essa tática é muito perigosa, pois se o Oscar não vai para o filme, o espectador pode ser afastado. Quem sai de casa para ver “o filme X em que o Fulano está bem, mas não tanto quanto o Ciclano no filme Y”?

Em março também estreou um título com chances de abocanhar algumas indicações na próxima cerimônia de entrega das estatuetas douradas. Ilha do Medo mostra Martin Scorcese em plena forma como diretor. Seu thriller psicológico é ímpar e traz atores em ótimas performances.

Fugindo da onda de prêmios, março premiou os cinéfilos com uma comédia ímpar. Os Homens que Encaravam Cabras não se leva a sério e tem um tipo de humor que poucos conseguem apreciar. Esse filme está na lista do CineDude de melhores do ano, mas não é surpresa se estiver na lista de piores de outro crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário