quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Sétima Alma



Sinopse: Um serial killer retorna a sua cidade natal depois de 16 anos de sua provável morte. Ele persegue sete jovens que nasceram na noite em que ele matou pela última vez.


Ficha Técnica
A Sétima Alma (My Soul to Take)
Roteiro e Direção: Wes Craven
Elenco: Max Thieriot, John Magaro, Denzel Whitaker, Zena Grey, Nick Lashaway, Paulina Olszynski, Jeremy Chu, Emily Meade
Duração: 107 minutos
País: EUA


A Hora do Pânico 
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Desde 1994 que o diretor Wes Craven não filme um roteiro próprio. Os fãs do cineasta responsável por A Hora do Pesadelo (1984) e Pânico (1996) poderão conferir a nova criação dele em A Sétima Alma (My Soul to Take). O problema é que o filme dá todos os sinais de ser ruim antes mesmo de pisar na sala de cinema.

Vamos às pistas. Nos Estados Unidos, a crítica não pôde assistir ao longa antes da estreia para avaliá-lo. A estreia em si foi adiada em quase um ano na terra do Tio Sam. Em pós-produção, foi decidido que o filme seria lançado em projeções 3D, uma tática recorrente para tentar salvar um produto de qualidade baixa. Por fim, A Sétima Alma tem o recorde de pior bilheteria na semana de lançamento para um filme 3D.

Todos esses indícios acabam por gerar uma visão exagerada da situação real. É fato que a produção não é excelente e está bem abaixo do que Wes Craven já apresentou, mas no final das contas A Sétima Alma é apenas mais um suspense/terror juvenil genérico, sem grandes astros no elenco.

Ao analisar a história, percebe-se uma tentativa por parte de Craven de unir os ingredientes de suas maiores obras. Um grupo de jovens percebe que há um assassino entre eles, como em Pânico, e as mortes estão relacionadas a algo do passado que foi despertado, como na saga de Freddy Krueger. O plano infalível não foi feliz e o resultado é mediano demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário