quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Megamente



Sinopse: O vilão Megamente finalmente conseguiu derrotar seu rival, o super-herói Metro Man. Depois da vitória, ele não acha mais motivos para seus planos.


Ficha Técnica
Megamente (Megamind)
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Alan Schoolcraft, Brent Simons
Elenco: Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross, Ben Stiller, J.K. Simmons
Duração: 95 minutos
País: EUA


Heróis fora do gibi
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Os leitores de quadrinhos estão acostumados com histórias do tipo “E se..?”. Esse gênero especula o que aconteceria no universo dos super-heróis se algo acontecesse de forma diferente. Partindo da premissa “e se o Lex Luthor derrotasse o Superman?”, o filme Megamente (Megamind) conta uma história muito engraçada.

Como não havia de ser diferente, muitas referências ao mundo dos super-heróis estão contidas na animação. Seja na origem dos poderosos, nos uniformes ou nos detalhes das cenas, os amantes dos quadrinhos encontrarão muito o que comentar depois da sessão. Quem conhece os heróis apenas pelas adaptações cinematográficas também encontrará alusões aos filmes.

A trilha musical é muito boa, com uma releitura instrumental de “Only You” nos momentos mais dramáticos e muito rock’n’roll clássico nas cenas de mais ação. A tática roqueira já se mostrou positiva na franquia Homem de Ferro.

O elenco das vozes na versão original é repleto de grandes astros da comédia, mas quem for parar em uma sessão dublada não economizará nas risadas. Os dubladores nacionais fazem um trabalho muito bom e a adaptação do texto funciona.

A história do vilão que se vê tentado a trocar de lado foi vista recentemente em Meu Malvado Favorito, mas em Megamente as referências pop dão um tempero muito especial.


Um comentário: