segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Demônio



Sinopse: Cinco pessoas ficam presas em um elevador. Eles percebem um presença demoníaca entre eles.


Ficha Técnica
Dmônio (Devil)
Direção: John Erick Dowdle
Roteiro: Brian Nelson
Elenco: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Matt Craven
Duração: 80 minutos
País: EUA


Resultados interessantes
 por Paulo Costa

(Spoilerômetro: )

Demônio (Devil) é o exemplo de suspense que não precisa de muitos artificios (sangue, violência, tortura...) para prender a atenção da plateia e causar vários sustos e muitas reviravoltas.

Como divulgado em seu cartaz "Da mente de M. Night Shyamalan", o longa é apenas produzido pelo consagrado diretor de obras fascinantes e de muitas reviravoltas como O Sexto Sentido (1999), A Vila (2004), A Dama na Água (2006) e até mesmo do mais recente, porém não tão bom quanto os citados O Último Mestre do Ar, o que deixa bem claro que Shyamalan nasceu para dirigir, roteirizar ou apenas produzir filmes de suspense psicológico. A história foi concebida pelo diretor indiano e o longa tem roteiro de Brian Nelson responsável pela adaptação do excelente filme 30 Dias de Noite.

A direção ficou nas mãos de John Erick Dowdle, este que roterizou e dirigiu a versão americana do ruim Quarentena baseado no espanhol REC, porém aqui ele acerta, faz bonito e o resultado é muito bom e bem convincente.

Na trama, de acordo com algumas passagens da bíblia que diz que "Quando alguém comete suicidio abre-se uma porta para o demônio" o ponto pé inicial é justamente um suicidio. Um policial com passado perturbador tenta resolver o mistério desta morte, porém horas mais tarde nesse mesmo edíficio, cinco pessoas distintas e desconhecidas ficam presas dentro de um elevador, e eventos bizarros e assustadores começam a acontecer, revelando que umas delas ali dentro não é quem aparenta ser.

Shyamalan imaginou uma crônica interessante, pois vale deixar explicado que o longa pertence a uma série que se der certo será denominada "The Night Chronicles" ou para nós "Crônicas Noturnas", o único erro do filme é que em determinadas porém poucas cenas falta um pouco de dinamismo, mas não o suficiente para fazer o espectador desistir do longa e se surpreender com um final verdadeiramente digno, como já diz o slogan já citado: "Da Mente de M. Night Shyamalan".



Texto originalmente publicado no blog Cine e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário