segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meu Mundo em Perigo



Sinopse: Elias é um fotógrafo que está lutando para manter a guarda de seu filho. Ele se refugia em um hotel decadente, onde conhece uma misteriosa garota.


Ficha Técnica
Meu Mundo em Perigo
Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: José Eduardo Belmonte, Mario Bortolotto
Elenco: Eucir de Souza, Rosanne Mulholland, Milhem Cortaz
Duração: 92 minutos
País: Brasil


Conhecer um cineasta ao contrário
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Quando se vai ver um novo filme de um diretor que se aprecia, a expectativa é alta. Foi com esse espírito que assisti a Meu Mundo em Perigo, de José Eduardo Belmonte. Depois do que tinha experimentado com Se Nada mais Der Certo, confesso que achei que ele foi mais feliz em seu filme lançado anteriormente, mesmo com sua personalidade cinematográfica estampada nos fotogramas.

No entanto, essa constatação não é para se ficar triste, já que Meu Mundo em Perigo é mais antigo do que Se Nada mais Der Certo e prova que Belmonte está em ascensão. Depois de três anos de “geladeira”, o filme chega aos cinemas e mostra em suas histórias exatamente  o que promete o título.

Elias fica sem chão quando perde a guarda do filho. Fito experimenta esse sentimento de perdição depois que seu pai morre de forma trágica. Até a história de Isis tem a ver com o tema, mas merece ficar em segredo antes de se assistir ao filme.

O mérito está em conseguir agrupar essas jornadas semelhantes em um mesmo roteiro sem forçar a barra. Os multiplots latinos temáticos que estão tão em voga no cinema atual, sendo Destinos Ligados o último deles, por vezes não conseguem criar uma unidade tão coesa quanto Belmonte.

Em um ano em que comemoramos recordes de público nos blockbusters nacionais, precisamos de cineastas mais intimistas para criar um quadro mais completo em nossa cinematografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário