quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Destinos Ligados



Sinopse: A vida de três mulheres diferentes nas quais a questão da adoção deixa uma marca.


Ficha Técnica
Destinos Ligados (Mother and Child)
Roteiro e Direção: Rodrigo García
Elenco: Annette Bening, Samuel L. Jackson, Naomi Watts, Cherry Jones, Kerry Washington, Jimmy Smits
Duração: 125 minutos
País: EUA, Espanha


Três olhares
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Alguns cineastas de origem latina se especializaram em filmes multiplot temático. O mais novo dessa safra é Destinos Ligados (Mother and Child), que trata da adoção sobre três pontos de vistas diferentes. O filme segue a estruturas de tramas paralelas que serão ligadas no final, mas tem mais coesão do que o enganador Vidas que se Cruzam. O tema é mais claro e os personagens mais convincentes, mesmo quando estão fazendo besteira.

Aos 14 anos de idade, Karen engravidou e foi obrigada a entregar o bebê para adoção. Hoje, mais de 30 anos depois, ela continua a viver com sua mãe e não consegue construir uma relação positiva com nenhum ser humano. O papel é interpretado por Annete Bening (Mulheres... Sexo Forte).

O bebê que Karen gerou agora é uma ambiciosa advogada, papel de Naomi Watts (Trama Internacional). Ela tem bem claro em sua mente seus objetivos profissionais, mas sua vida pessoal é praticamente inexistente. Traumatizada por ter sido abandonada pela mãe biológica e ter sido criada por uma mulher com a qual não consegue se entender, Elizabeth se isola.

A terceira mulher da trama é Lucy, que sonha em ser mãe. Mesmo casada com Joseph, a confeiteira vivida por Kerry Washington (Milagre em Santa Anna) não consegue engravidar e resolve apelar para a adoção. Ela entra em contato com uma futura mãe-adolescente disposta a realizar seu sonho. A moça é bem temperamental, mas Lucy não desiste.

Para quem quer uma pegada mais séria do que o fofo Juno sobre essa questão, Destinos Ligados prova-se um bom drama humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário