sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço



Sinopse: Conforme visto no final do terceiro filme, Alice e seu exército de clones vão atacar a sede da corporação Umbrella em Tóquio. Só que uma armadilha está pronta para ela nesse lugar.


Ficha Técnica
Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife)
Roteiro e Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Kim Coates, Shawn Roberts, Sergio Peris-Mencheta, Boris Kodjoe, Wentworth Miller
Duração: 97 minutos
País: Reino Unido, Alemanha, EUA


 por Guilerme Kroll

(Spoilerômetro: trailer)

Resident Evil 4 – Recomeço (Resident Evil: Afterlife) parte do pressuposto que se você chegou até aqui, sabe do que se trata a franquia. Supõe-se também que o espectador está completamente interado no que aconteceu em todos os filmes anteriores, sobretudo no terceiro, com referências aos borbotões.

Então, se você não viu os filmes anteriores, não tem ideia do que se trata a série e resolveu arriscar... bem, o problema é seu, aparentemente. Mas também, não é preciso de PHD em História Zumbi para entender a lógica do filme.

É bem simples na verdade: tem Alice (Milla Jovovich) e mais uns poucos humanos lutando para sobreviver em um mundo infestado de zumbis. E tome tiro, lutas corpo a corpo, zumbis especiais, planos maquiavélicos da corporação Umbrella e muita mulher bonita (Ali Larter, Sienna Guillory, Spencer Locke e, apresentando, a maravilhosa Kacey Barnfield).

Essa é um detalhe que merece menção especial: mulheres bonitas parecem ter uma capacidade especial para lutar contra mortos-vivos, pois sempre sobrevivem em um número maior que os outros tipos de pessoa.

Se visto sob essa óptica, ao se juntar todos os fatores da equação que é esse filme, temos uma boa diversão, para gamers e fãs de filmes de ação, sobretudo em 3D. As atuações não são nenhum primor, mas também não é preciso. O roteiro também não tem nada de muito elaborado.

Mas desconsiderando esses detalhes (atuação e roteiro em um filme que claramente não precisa disso), o principal defeito de Resident Evil 4: Recomeço é o excesso de bullet time, aquele efeitinho da bala em câmera lenta de Matrix. Chega a ser irritante a quantidade de vezes que a ação é paralizada em câmera lenta e o quanto as pessoas jogam armas uma para as outras, só para que o efeito seja utilizado.

Tirante isso, Resident Evil 4: Recomeço cumpre bem o seu papel, e só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário