quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gente Grande



Sinopse: Cinco amigos de infância se reúnem após 30 anos, durante o funeral do antigo treinador de basquete deles. Cada um tomou um rumo diferente na vida, e agora vão passar um feriado prolongado juntos e com suas famílias.


Ficha Técnica
Gente Grande (Grown Ups)
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler, Fred Wolf
Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, David Spade, Rob Schneider, Kevin James, Salma Hayek
Duração: 102 minutos
País: EUA



 por Flávia Yacubian

(Spoilerômetro: trailer)

Adam Sandler é o nome principal deste filme. Só faltou dirigi-lo. Então, o que temos em vista só pode ser um filme típico de Sandler: piadas escatológicas alternadas com momentos fofinhos. Para quem não gosta do estilo, nem adianta arriscar.

A diferença é que ele está envelhecendo e decidiu retratar esse momento de sua vida. Em seus últimos filmes, Sandler tem se mostrado um pouco melancólico, mas neste temos menos filosofias e mais a celebração da vida, das amizades, da família e tudo que vem junto.

Para isso chamou alguns colegas de outros tempos e divide a tela com Chris Rock, David Spade, Rob Schneider e Kevin James. E, por incrível que pareça, nenhum se destaca (isso é um elogio!). Todos têm suas boas deixas. Os melhores momentos, na verdade, acontecem quando estão em conjunto, praticamente criando um ambiente de “improv” no set e se alternando entre as piadas. Se cada um não te lembrar de algum amigo de infância, você teve poucos amigos.

Quem for muito fã de um dos comediantes em ação, pode sentir falta de maior destaque sobre a atuação individual, mas achei que desse modo o humor ficou na medida certa. Inclusive, alguns coadjuvantes têm mais aparições do que deveriam, o que pode ficar repetitivo.

O único problema mais grave do filme foi a elaboração da amizade deles, que deixou a desejar. Poderíamos ver mais cenas de infância ou recordações, talvez. Quem sabe uma possível continuação de conta disso. E acho que podemos contar com uma, pois apesar de estar sendo execrado pela crítica, Gente Grande está atraindo muita gente para o cinema e provavelmente será o maior sucesso de Sandler, desbancando seu maior hit, outro filme “família”, O Paizão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário