domingo, 26 de setembro de 2010

The Runaways – Garotas do Rock



Sinopse: Na década de 70, o sonho da jovem Joan Jett é ter uma banda de rock. Ela conhece o produtor Kim Fowley e o convence a criar uma banda apenas com integrantes femininas.


Ficha Técnica
The Runaways – Garotas do Rock (The Runaways)
Roteiro e Direção: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough
Duração: 106 minutos
País: EUA


Sexo, drogas e rock'n'roll... e indústria musical
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro:)

Com certeza, o que mais chama a atenção em The Runaways – Garotas do Rock (The Runaways) é o elenco. Kristen Stewart e Dakota Fanning trabalham juntas nos filmes da Saga Crepúsculo e seus nomes são associados a produções mais inocentes para o público juvenil. Nessa cinebiografia roqueira, as duas se envolvem em tudo o que se espera de músicas dos anos 70, com direito a abuso de drogas e promiscuidade.

É um desafio para  o espectador tirar a imagem de Dakota atuando em filmes como A Menina e o Porquinho enquanto imagens bem mais fortes são exibidas na tela. Vale mencionar que a escolha das atrizes foi aprovada pelas roqueiras na vida real. Cherie Currie chorou de emoção ao saber quem a interpretaria no filme e Joan Jett chegou a confundir a voz de Kristen com a sua própria em uma gravação musical.

O filme é focado na dupla, mas elas e as outras atrizes que fazem parte da banda ensaiaram muito para conseguir gravar as músicas executadas durante o filme. No elenco, também é preciso destacar a atuação de Michael Shannon (Vicío Frenético) como o produtor Kim Fowley. Michael abraça a loucura de Kim e não cai na caticatura.

O roteiro tem algumas deficiências, mas no geral cumpre seu papel. A cena em que a banda magicamente compõe uma canção em instantes é muito forçada e alguns dados reais são alterados. Mesmo assim, por gerar interesse em quem não conhece a banda, o filme é um ganho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário