Sinopse: A jornada do judoca deficiente visual Antônio Tenório, um dos poucos no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares, enquanto se prepara para disputar uma quarta medalha de ouro, em Pequim.
Ficha Técnica
B1 – Tenório em Pequim
Roteiro e Direção: Rafael Braga, Eduardo Hunter Moura
Elenco: Antônio Tenório
Duração: 99 minutos
País: Brasil
por Marcelo Fontana
(Spoilerômetro: •)
O documentário B1 – Tenório em Pequim, dirigido por Rafael Braga e Eduardo Hunter Moura, narra a trajetória do judoca Antônio Tenório, que é deficiente visual, com foco em sua preparação para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008. O “B1” do título refere-se ao nível de sua deficiência: Tenório não possui qualquer resquício de visão.
Dificilmente alguém não se empolgaria com a história do homem que, apesar de todas as dificuldades (e coloque dificuldade nisso), emerge triunfante e crava seu nome na história do esporte mundial. Impossível não simpatizar com sua simplicidade, garra e postura inabalável. O filme aposta na força de seu protagonista para conquistar o público.
Pessoalmente – e talvez minha opinião seja embasada no fato de estar profundamente envolvido com artes marciais –, gostei e considero altamente recomendável.
Valeu, rapaz!
ResponderExcluirPode contar que vamos mandar links pra você!
Abraço
Cara tem um fodão aqui de porto velho
ResponderExcluirchamado robson
que falta mó apoio dos governos locais
cego tbmm!!
e na minha época que treinava
ví ele da quedão em muito faixa marrom
sem nenhum problema físico
Robson é o nome dele tem vídeo no youtube posta aew, num é um filme mas o mlk tem as bases
Valeu pela dica, Fred.
ResponderExcluir