quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito



Sinopse: O maior supervilão da história, Gru, tem seu posto ameaçado por um novo malvado no pedaço. Para voltar por cima, ele deseja pôr em prática um antigo plano: roubar a Lua. Para isso, ele precisa de um raio encolhedor, que está em posse do novo supervilão. As únicas pessoas que entram na fortaleza do novo criminoso são três orfãs que vendem biscoitos. Gru, então, resolve adotá-las.


Ficha Técnica
Meu Malvado Favorito (Despicable Me)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews, Will Arnett, Kristen Wiig
Duração: 95 minutos
País: EUA


por Flávia Yacubian

(Spoilerônetro: trailer)

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) é  a nova animação 3D que chega às telas de cinema brasileiras. Com referências a diversos outros filmes infantis, mas principalmente a Willie Wonka (o vilão com uma infância triste, os ajudantes barulhentos e dedicados...), a fita é diversão garantida para crianças e adultos. Os adultos aproveitarão o humor negro e sarcástico de muitas cenas e essas referências mencionadas acima, enquanto as crianças se identificarão com as meninas espertas e rirão das piadinhas dos Minions (os ajudantes). Ambos, pais e filhos, se comoverão com os momentos emocionantes.

Essa combinação de histórias para crianças com atrativos para adultos já é a praxe da animação hollywoodiana, mas a cada filme, pitadas de inovação continuam a renovar o interesse de todo o público. Além de piadas mais “malvadas” para os marmanjos, todos vão gostar também do uso do 3D, divertidíssimo para os pimpolhos e não cansativo para os mais velhos e não muito afeiçoados a essas novidades.

Outro ponto positivo é  a trilha sonora, produzida pelo rapper Pharrell Williams, ou seja, com muito rap, um pouco de funk e músicas que dão um toque mais cômico, como “Sweet Home Alabama”, do Lynyrd Skynyrd. Inovativa, combina com o filme e se diferencia de Shrek, por exemplo, que insiste no pop/rock.

Quanto à dublagem, a cópia legendada ganha as vozes de um elenco cômico de alto nível: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Will Arnett, Julie Andrews e outros mais. Na versão brasileira, os adultos ganham mais um presente, o dublador do vilão Gru se inspirou em um político brasileiro muito do malvado...

Diversão garantida!


2 comentários:

  1. Olá, vim conhecer seu blog, pois adoro cinema. Tbm tenho um blog que fala sobre filmes, tvs, animais, e algo mais. Visita lá: http://namanhadogato.blogspot.com/
    Vou te seguir por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda!
    Logo logo teremos o lançamento de Entre Cães e Gatos 2!

    ResponderExcluir