quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos



Sinopse: Alfie separa-se de Helena para perseguir sua juventude. Ela apela para os conselhos de uma mística. A filha deles também enfrenta problemas em seu próprio casamento. Sally desenvolve uma paixão por seu chefe, enquanto o marido flerta com a vizinha.


Ficha Técnica
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)
Roteiro e Direção: Woody Allen
Elenco: Gemma Jones, Pauline Collins, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Josh Brolin, Freida Pinto, Antonio Banderas
Duração: 98 minutos
País: EUA, Espanha


Des-envolvimento
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Com Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger), o diretor Woody Allen prova que sua atual produção é bem irregular. Depois do bem-sucedido Tudo Pode Dar Certo, o cineasta continua na comédia, mas traz para as telas personagens sem um décimo do carisma de Boris, o protagonista rabugento de seu filme anterior.

O tema agora são as frustrações e enganações da vida. Alfie sente o peso da velhice e engana a si mesmo com hábitos saudáveis e uma namorada com metade da sua idade. O escritor Roy não consegue igualar o sucesso de seu livro de estreia e paquera a vizinha. Aliás, o jogo amoroso entre um homem maduro com uma mulher mais jovem é uma mania de Woody Allen.

A parceria entre frustração e enganação não para nos personagens masculinos. Helena, ex-pesposa de Alfie,
não suporta a separação e procura pelos conselhos de uma vidente. Mais adiante, outras pessoas também caem em suas armadilhas psicológicas, mas não vou estragar o enredo.

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos certamente tem um elenco de maior apelo popular do que Tudo Pode Dar Certo, com atores mais conhecidos. No entanto, o que o filme tem de elenco lhe falta em envolvimento. O roteiro faz tudo como manda a cartilha da dramaturgia, mas não parece preocupar-se em cativar a plateia.

Confesso que, quando assisti ao longa, depois de uma hora de projeção, peercebi que se acabasse a força no cinema, não ficaria irritado ou triste. Eu não estava nem um pouco interessado em saber o destino daqueles personagens insossos. Não havia raiva, amor ou curiosidade, apenas uma total indiferença – o que não é aconselhável em filme algum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário