quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um Parto de Viagem



Sinopse: Por causa de uma confusão dentro de um avião, Peter e Ethan não podem mais voar. Para piorar a situação, Peter perdeu sua carteira no incidente e terá de aceitar a ajuda do desconhecido e estranho Ethan para atravessar o país e voltar para casa a tempo de ver o nascimento de seu filho.


Ficha Técnica
Um Parto de Viagem (Due Date)
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Alan R. Cohen, Alan Freedland, Adam Sztykiel, Todd Phillips
Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan
Duração: 100 minutos
País: EUA


Pela mesma estrada cômica
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Depois do sucesso de Se Beber, não Case; os olhos dos fãs de comédias adultas começaram a prestar mais atenção em dois nomes: o diretor Todd Phillips e o comediante Zach Galifianakis. A esperança é de que Todd seja outro Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) e de que Zack possa se juntar a gangue de Jonah Hill, Seth Rogen, Paul Rudd e outros.

Para sanar quaisquer dúvidas quanto ao futuro de ambos no panteão cômico hollywoodiano contemporâneo, eles refazem a parceria e trazem ao público Um Parto de Viagem (Due Date). No elenco contam com a ajuda de Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), que já provou seu talento dramático e seu tino para comédias em diversas oportunidades.

Outra característica forte das novas comédias adultas estadunidenses presente em Um Parto de Viagem é o que se chama male bounding. A melhor tradução para o termo seria “brodagem”. Ao invés de reforçar uma amizade que já existia antes do filme começar, como em Superbad ou Penetras Bom de Bico, o enredo mostra o nascimento de uma nova amizade, como em Eu Te Amo, Cara.

O novo filme é um road movie com situações hilárias que acontecem a personagens estranhos. Mesmo com uma definição bem próxima, o longa é bem diferente de Pequena Miss Sunshine. A personalidade do diretor é perceptível e os resultados são satisfatórios, mas Se Beber, não Case é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário