quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Muita Calma Nessa Hora



Sinopse: Tita, Mari e Aninha são tres mulheres com seus 20 e poucos anos, que decidem substituir a lua de mel frustrada de Tita por uma viagem a Búzios onde encontram a hippie Estrella que está a procura de seu pai.



Ficha Técnica
Muita Calma Nessa Hora
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino, Rosana Ferrão
Elenco: Andréia Horta , Gianni Albertoni, Fernanda Souza, Débora Lamm
Duração: 92 minutos
País: Brasil


 por Daniel Kroll

(Spoilerômetro: )

Muita Calma Nessa Hora conta com um enorme elenco de celebridades como Sergio Mallandro, Hermes e Renato, Marcos Mion, Marcelo Adnet, Ellen Rocche e outros tantos, as vezes quase irreconhecíveis, como Marcelo Tas, cada um com sua pequena piada e ponta no filme, e esse é o único atrativo dele.

A produção tem uma direção quase publicitária, tudo muito bem enquadrado e colorido, como numa propaganda de cerveja, não dando brecha para nada inovador sendo tudo feito com extrema perfeição como se seguisse um manual.

Esse medo de inovar se reflete em todas as áreas do filme, figurino, som, montagem e, principalmente no roteiro, que foi feito para narrar uma história irrelevante dando brechas para pequenas esquetes mal escritas para mostrar as celebridades convidadas.

Todas os personagens do filme são estereótipos fracos e carregados de preconceito, tentando arrancar risos do publico alvo, com piadas batidas sobre conhecer um hippie ou um playboy, ou um paulistano. É uma pena que filmes como esse apostem que um circo de celebridades atraia um grande publico aos cinemas. Mais triste ainda é ver no inicio do filme a quantidade de apoio de leis de incentivo a cultura brasileira que patrocinaram esse audiovisual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário