quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RED – Aposentados e Perigosos



Sinpose: Frank é um agente da CIA aposentado. Ele se vê obrigado a voltar à ativa quando percebe que alguém quer lhe matar.


Ficha Técnica
RED – Aposentados e Perigosos (RED)
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Jon Hoeber, Erich Hoeber
Elenco: Bruce Willis, Mary-Louise Parker, John Malkovich, Helen Mirren, Karl Urban, Morgan Freeman
Duração: 111 minutos
País: EUA


A ação não tem idade
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Hoje em dia, a imagem do aposentado é muito diferente da que se tinha em outras gerações. Com os avanços na área da saúde, as pessoas conseguem parar de trabalhar quando ainda têm muita energia para gastar.

RED – Aposentados e Perigosos (RED) traz personagens que passam por essa situação. Só que eles eram espiões e a rotina da aposentadoria não traz o mesmo entusiasmo que suas carreiras.

A vontade por dias mais agitados é usada para algumas piadas dessa comédia de ação. Outra fonte de humor está em personagens memoráveis, especialmente o paranoico Marvin, interpretado por John Malkovich (Queime Depois de Ler).

RED é a adaptação cinematográfica de uma HQ e o filme traz uma proposta visual que não nega as origens do roteiro. Os enquadramentos um pouco ousados formam imagens que parecem tiradas das páginas de uma graphic novel. Nesse aspecto muitas vezes a edição colabora para a criação de fusões com imagens semelhantes.

Há ainda vinhetas para ilustrar quando os personagens mudam de cidade. Uma espécie de cartão postal animado aparece na tela para introduzir a nova locação. Na maioria das vezes, tais inserções são engraçadas.

As brincadeiras com imagens, o bom-humor das piadas e a violência bem diluída permite que o filme seja apresentado para plateias mais jovens. Com um elenco de primeira linha, RED é uma ótima opção de divertimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário