sábado, 7 de agosto de 2010

Os Mercenários



Sinopse: Um grupo de guerrilheiros de elite é contratado para derrubar um ditador sul-americano.


Ficha Técnica
Os Mercenários (The Expendables)
Direção: Sylvester Stallone
Roteiro: Sylvester Stallone, David Callaham
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Terry Crews, Mickey Rourke
Duração: 90 minutos
País: EUA


Ode ao cabra-macho
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Pelos nomes no elenco e pela simplicidade da sinopse, já é possível ter uma noção do que esperar de Os Mercenários (The Expendables). Mesmo assim, é bom destacar a definição feita por Dolph Lundgren: “É um filme de pancadaria à moda antiga onde as pessoas estão lutando com facas e dando tiros umas nas outras”. O tipo de coisa que o cinema não oferece mais com a mesma frenquência de décadas atrás.

Se até aqui o filme não despertou o menos interesse no leitor, é recomendável procurar outro título, preferencialmente de outro gênero. O projeto de Stallone simplesmente entrega o que promete – e nada além disso.

As reviravoltas no roteiro são previsíveis, as cenas de ação são superlativas, os conflitos dos personagens são clichês... exatamente tudo como todos esperavam desde a pré-produção. Justamente por esses motivos é que o filme será um grande sucesso.

Da mesma forma que Sex and the City 2 é pensado para que as personagens mudem de figurino sempre que possível, Os Mercenários foi concebido para incorporar o máximo de luta, perseguição automobilística, tiroteios e explosões.

Se você for fã de tudo isso, vá assistir sem medo de ser feliz. Não vale a pena ficar dando ouvidos às pessoas totalmente desqualificadas que parecem curtir falar mal de filmes que divertem.

Em Os Mercenários, temos a quintessência do chamado “filme de macho”. Como diria um amigo meu: “pode até não ser bom, mas com certeza faz crescer cabelo no peito”.


Um comentário:

  1. Mesmo com todas as críticas ao filme, mesmo sendo a típica pancadaria, eu to mto curioso pra assistir e conheço bastante gente que tbm tá.
    Eu e uns amigos meus nos cadastramos numa promoção da Inteligweb pra poder ver o filme.
    O link é esse pra quem quiser http://www.inteligweb.com.br/?local=promocaoCadastro&acao=promocao&app=portal&id=67&action=cadastro

    ResponderExcluir