quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quando Me Apaixono



Sinopse: A vida de April não está fácil. Em razão de poucos dias, ela perdeu a mãe adotiva e foi abandonada pelo marido. Aos 39 anos de idade, resta-lhe pouco tempo para realizar o sonho da maternidade. Para complicar ainda mais a situação, sua mãe biológica quer fazer contato.


Ficha Técnica
Quando Me Apaixono (Then She Found Me)
Direção: Helen Hunt
Roteiro: Alice Arlen, Victor Levin, Helen Hunt
Elenco: Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth, Matthew Broderick, Ben Shenkman
Duração: 100 minutos
País: USA


Pequenas superações
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Como se percebe pela sinopse, Quando Me Apaixono (Then She Found Me) traz uma protagonista com numerosos problemas em sua vida. Ela tem de conciliar muitas coisas ao mesmo tempo e, com isso, o espectador lhe dá algum crédito para cometer erros.

April vai cair no gosto de quem procura personagens com profundidade e complexidade acima da média. Por outro lado, com conflitos válidos e um objetivo nobre – ser mãe –, não é necessário fazer muita força para torcer por ela.

O tema central do filme é a adoção, mas a distribuidora brasileira resolveu apelar na escolha do título nacional (originalmente, pode ser traduzido como “Então Ela Me Encontrou”). Com isso, a fita parece um romance açucarado. Quando Me Apaixono é um filme feminino, mas antes de tudo trata-se de um drama. Enganar o cliente nunca é bacana.

Essa produção é a estreia da atriz Helen Hunt (Bobby) na direção – ela também interpreta April. Helen não ousa demais nos enquadramentos e há uma preocupação de amenizar a fita com alguns respiros no andamento.

Canções leves fazem parte da trilha. Essa seleção sonora é mais uma tática para que a grande quantidade de problemas da personagem principal não acabe se colocando a frente da mensagem a ser transmitida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário