terça-feira, 24 de agosto de 2010

Karate Kid



Sinopse: Dre e sua mãe se mudam para China e lá o garoto é perseguido por alguns colegas de escola. Ele começa a treinar kung fu com o zelador do prédio onde mora para participar de um torneio de artes marciais.


Ficha Técnica
Karate Kid (The Karate Kid)
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Wenwen Han
Duração: 140 minutos
País: EUA, China



Mais homenagem do que remake
 por Edu Fernandes
(Spoilerômetro: )

Sempre que se mexe com um clássico os fãs ficam de vigília para que não deturpem a obra do passado. Sabendo disso, o novo filme Karate Kid (The Karate Kid) resolve ir por um caminho bem diferente de seu antecessor. Passado na China e com um protagonista bem mais jovem do que no passado, a história é outra – nem o nome dos personagens foi mantido.

Mesmo assim, há pequenas referências ao longa da década de 80 que trazia os memoráveis Daniel San e o Mestre Miyagi. O novo treinador passa o tempo cuidando de um velho automóvel e há piadas com fatos do filme anterior. O que une as duas produções é o mote de usar os conhecimentos de uma arte marcial para superar problemas que estão fora do tatame.

O personagem principal é vivido por Jaden Smith e o garoto tem a mesma marra de seu pai. Portanto, a relação de amor e ódio com o público é muito individual, mas serve como aviso para quem não gosta da super-autoconfiança de Will Smith. O lado bom é que a química do garoto com Jackie Chan funciona muito bem.

As novas plateias aprovarão a aventura do novo Karate Kid, enquanto os mais velhos precisam deixar de lado o preconceito e encarar o longa como uma nova experiência. Não importa o que façam agora, o clássico de 1984 continuará lá, intocável. No entanto, o que ninguém conseguirá responder é por que o filme chama Karate Kid se o personagem luta kung fu.


Dudeshop:
• Blu-Ray Karate Kid – A Hora da Verdade (Sony Pictures)
Pôster do filme Karate Kid (1984)


Nenhum comentário:

Postar um comentário