quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Epidemia



Sinopse: Uma misteriosa doença assola uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. As pessoas infectadas ficam apáticas e violentas. O Xerife David Dutten tenta salvar a si mesmo e a sua esposa grávida, médica da cidade.


Ficha Técnica
A Epidemia (The Crazies)
Direção: Breck Eisner
Roteiro: Scott Kosar, Ray Wright
Elenco: Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Joe Anderson, Danielle Panabaker
Duração: 101 minutos
País: EUA, Emirados Árabes Unidos


Renovando o medo
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Os filmes com zumbis renasceram com muita força nos últimos anos. Nas produções que usam as mais variadas formas do monstro contagioso, os roteiros têm objetivos igualmente diversos. A Epidemia (The Crazies) explora a situação para criar cenas de tensão.

Mesmo com tanto zumbi à solta, o filme aproxima-se mais de um título cujos vilões são vampiros – outra criatura da moda. Com o xerife e a esposa tentando salvar uma pequena comunidade isolada, 30 Dias de Noite é uma boa base de comparação. A tensão e a raiva pelos monstros são iguais nas duas fitas. Os testes de princípios humanos em situações-limite estão mais presentes na adaptação da graphic novel vampiresca, mas A Epidemia também traz momentos com essa pegada.

Trata-se de um remake de O Exército do Extermínio (1973) e essa nova produção homenageia seu antecessor em pequenos detalhes. O roteiro passou por uma atualização bem-vinda que alia o enredo a questões mais contemporâneas.

A prova final da qualidade está na atuação de Timothy Olyphant (Hitman), que costuma estragar alguns filmes em que participa. A química entre o xerife interpretado por ele e seu assistente – papel de Joe Anderson (Amelia) – traz à tona emoções intensas para o público.


 

2 comentários:

  1. Pelo vídeo parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  2. cara, esse filme é horrivel!
    pra quem ainda espera um flme de terror/suspense bom, esse aí não vai deixa-los felizes! nota abaixo de 5 na minha opinião

    ResponderExcluir