terça-feira, 24 de agosto de 2010

Par Perfeito



Sinopse: Spencer é um matador profissional, mas desiste de sua carreira ao conhece Jen. Mesmo sem revelar a verdade para ela, eles se casam e vivem felizes, até que o antigo trabalho de Spencer pedir para que ele “volte ao mercado”.


Ficha Técnica
Par Perfeito (Killers)
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Bob DeRosa, Ted Griffin
Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara
Duração: 93 minutos
País: EUA


Indo para os finalmente
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Uma história de amor em que o homem esconde da mulher seu trabalho que envolve tiroteios e perseguições não chega a ser novidade no cinema. Par Perfeito (Killers) segue a mesma linha de Encontro Explosivo e True Lies, mas com o roteiro deficiente em seu começo.

O casal se conhece em Nice, França, e rapidamente se apaixona. O problema está exatamente no “rapidamente”. Logo no final do primeiro encontro Spencer já cogita contar sobre sua carreira sangrenta para Jen. Fica difícil acreditar que ele seja treinado de verdade para não apegar-se facilmente às pessoas e para se concentrar em suas missões.

Pois bem, eles casam e aí sim começa a história. A impressão que dá é que a produção tinha algum acordo comercial com a Secretaria de Turismo de Nice e teve de fazer esse prelúdio forçado na cidade francesa. O enredo funcionaria muito melhor se o filme começasse depois do matrimônio e a época em que os protagonistas se conheceram fosse apresentada em flashbacks, para assim construir solidamente a relação entre eles e podermos acreditar nas dúvidas do rapaz.

O elenco aposta em atores que já se provaram lucrativos em comédias para garantir a diversão do público. A violência é bem diluída nas cenas de ação e a parte romântica também não é muito açucarada. Com isso, Par Perfeito torna-se um programa bem descompromissado para se fazer a dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário